A cozinha é um dos lugares da casa que precisa sempre estar limpa e bem arrumada. E os armários onde guardamos as comidas, precisam seguir esta rotina de limpeza. Para isso, separamos, no Blog do Savegnago, algumas dicas eficientes para você fazer a limpeza dos armários de forma prática e efetiva. Confira, abaixo!

1 – Armário de cozinha em MDF: e

sses móveis da casa ficam sujeitos a danos quando expostos à umidade excessiva. Como limpar armário de cozinha em MDF é simples: faça a limpeza com pano embebido em solução de água e um pouco detergente neutro. Certifique-se de torcer sempre o pano antes do processo de como limpar armário de cozinha em MDF.

2 – Armário de cozinha de madeira: á

gua morna e esponja ou pano bem macio é uma opção segura e eficaz. Remova o pó com pano seco e aplique o pano úmido para remover a sujeira mais resistente. Para finalizar dando brilho, o óleo de peroba de qualidade é uma ótima opção.

3 – Armário de cozinha com mofo e gordura: q

uer saber como limpar armário de cozinha muito sujo? Manter o ambiente livre de mofo e gordura não precisa ser um desafio de limpeza em casa. A umidade excessiva é a principal causa da formação de mofo em móveis e acessórios. Para limpar armário com mofo, o ideal e deixar a peça secar completamente em área ventilada e ensolarada. Outra opção de como limpar armário de cozinha com mofo é utilizar um secador de cabelos para secar a mancha de mofo transformando-a em um pó de fácil remoção. Proteja a mancha com um pano e direcione o secador por cima do tecido. Tenha cuidado para não danificar a superfície.

4 – Armário de cozinha branco: n

o caso dos armários brancos com acabamento em aço inoxidável e madeira revestida, é possível lavar o móvel com esponja com água e sabão. Depois é só enxaguar e secar.

Muitas manchas formadas em armários brancos podem ser removidas com água morna. Basta esfregar com esponja macia. No caso de manchas impregnadas no aço ou madeira, pode ser necessária a ajuda de um profissional para fazer uma pintura de retoque no seu armário branco.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.