Aprenda a fazer uma receita maravilhosa de quiche e surpreenda a família neste fim de semana. Confira, abaixo, as dicas do Blog do Savegnago!

Massa

20ml de água

200g de farinha de trigo

100g de manteiga sem sal gelada

1 ovo

Sal refinado a gosto

Recheio

2 cebolas fatiadas

40g de manteiga sem sal

5g de alecrim picado

200g de cream cheese

220 ml de creme de leite

80 ml de leite integral

2 ovos

100g de queijo parmesão ralado

Sal e pimenta-do-reino a gosto

Preparo

Pegue a farinha e peneire. Bata o ovo de modo rápido e adicione a farinha com o sal. Coloque também a manteiga. Misture com as mãos até formar uma massa. Vá juntando água até dar o ponto. Embrulhe num papel filme e leve à geladeira por 15 minutos. Abra a massa numa superfície lisa, sobre um plástico transparente. Coloque na forma de maneira que cubra toda sua superfície. Faça furos para a massa não estufar e leve ao forno por 10 minutos, pré-aquecido a 180ºC.

Recheio: r

efogue toda a cebola na manteiga. Numa vasilha, junte a cebola refogada com os ovos, o creme de leite, o sal e a pimenta, o leite e o cream cheese. Bata tudo com um batedor (fouet) até chegar em um creme homogêneo. Distribua sobre a massa pré-assada. Jogue a cebola por cima e polvilhe com parmesão e alecrim. Leve de volta ao forno por 20 minutos, a 200ºC. Sirva depois de deixar esfriar por 5 minutos.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *