Você sabe quais são os sabores de pizza mais pedidos no Brasil? A pizza faz parte da rotina do brasileiro. Nosso país é, inclusive, o segundo maior consumidor dessa massa, perdendo apenas para a Itália. 

Estima-se que, diariamente, mais de 1,5 milhões de pizzas são consumidas no Brasil! E, apesar das diferenças regionais, alguns sabores estão entre os mais pedidos em todas as regiões do país. Será que o seu sabor favorito está entre esses?

Fizemos uma lista de dar água na boca com os principais sabores de pizza pedidos no nosso país. E que tal conferir e aproveitar para experimentar alguns dos sabores fazendo deliciosas pizzas caseiras?

A origem da pizza

Quando pensamos em pizza, pensamos na Itália. No entanto, apesar da pizza ter ganhado fama por lá, é errado dizer que a pizza nasceu na Itália. 

Com origem no antigo Egito, muito antes de a Itália ser o país que conhecemos hoje, os egípcios faziam receitas utilizando massa à base de farinha e água, bastante semelhante à massa da pizza atual. Só durante a Idade Média, com as cruzadas, é que essas receitas chegaram à Itália e foram incrementadas, dando origem às pizzas tradicionais que conhecemos hoje. 

A partir daí, a pizza passou a ser difundida por todo o mundo, resultando em novos sabores, recheios, formatos e tipos de massa que podem variar de acordo com a região. 

Quais as pizzas mais consumidas no Brasil?

Não importa se você é do time que prefere fazer pizza caseira ou daqueles que prefere pedir pronta em alguma pizzaria da sua confiança. Alguns sabores de pizza simplesmente prevalecem em relação a outros, agradando a maioria e se tornando cada vez mais tradicionais. 

A seguir, listamos 15 desses sabores que já conquistaram os apaixonados por pizza, a pedida ideal em qualquer ocasião. Tem sabores de pizza doces e salgadas, que garantem uma refeição completa. Acompanhe!

Calabresa

A famosa calabresa vem para abrir a lista de sabores de pizza mais pedidos! Presente em mais de 30% dos pedidos feitos no Brasil, esse sabor tem origem norte-americana e agrada principalmente os fãs de carne suína. 

Em sua composição encontramos linguiça calabresa, molho de tomate fresco, cebola, azeitona, queijo muçarela e orégano salpicado. Já deu água na boca, né? 

Portuguesa

A pizza portuguesa aparece em segundo lugar na lista de mais pedidas. Muito se discute em relação à origem deste sabor de pizza. Acredita-se que os portugueses, donos de padarias com forno à lenha, modificaram as pizzas italianas com ingredientes próprios e, assim, criaram a pizza portuguesa. 

Com a colonização, a receita foi trazida para o Brasil e nunca mais saiu de moda. 

Seu recheio contém cebola, azeitona, ervilha, queijo e presunto. No entanto, é comum encontrar variações que também levam ovo, milho, palmito, tomate, calabresa e até pimentão. 

E aí na sua casa? Você usa algum ingrediente extra ou gosta da pizza caseira de portuguesa do jeito tradicional? Não importa o recheio, o sabor da pizza portuguesa é inconfundível! 

Homem de camisa branca colocando uma pizza para assar em forno.
Calabresa, portuguesa e marguerita são os 3 sabores de pizza favoritos entre os brasileiros.

 Marguerita

Praticamente empatada com a vice-campeã portuguesa está a marguerita. Simples e saborosa, ela foi criada em meados de 1889 para homenagear a Rainha de Sabóia, Margherita, durante a sua visita a Nápoles. 

Simples, tradicional e deliciosa, a marguerita é uma ótima opção de sabor de pizza para quem não come carne. Sua composição é feita apenas de muçarela, tomate, manjericão, orégano e base de molho de tomate. 

Frango com catupiry

A pizza de frango com catupiry é uma receita 100% brasileira que surgiu na década de 1970. Composta por catupiry e frango desfiado, esse sabor de pizza une proteína e muita cremosidade. Atualmente, é um dos sabores mais tradicionais no nosso país. 

Simples e saborosa, ela conquistou o paladar dos brasileiros, aparecendo em quarto lugar na lista de pizzas mais pedidas! 

Muçarela

Simplicidade e tradicionalismo. Esses são os ingredientes de um dos sabores de pizza que mais agrada os paladares: a pizza de muçarela. Composta apenas por queijo muçarela, molho de tomate e orégano, seu sabor é característico e marcante. 

A pizza de muçarela aparece em quinto lugar na lista de mais pedidas no Brasil, mas em São Paulo, ela é o sabor número um

Napolitana

Criada na região de Nápoles, essa pizza carrega todo o sabor da Itália. Inclusive, você sabia que essa receita italiana é considerada patrimônio cultural imaterial da humanidade pela Unesco?

Composta por orégano salpicado, tomate fresco, azeitona sem caroço, queijo muçarela e parmesão, o sabor fica ainda mais completo quando a pizza é servida com bastante azeite

Quatro queijos

O queijo é mais uma das paixões do brasileiro! E se é possível unir quatro deles em um sabor de pizza, por que não? Geralmente, a pizza de quatro queijos é composta por muçarela, catupiry, provolone e parmesão. 

No entanto, algumas versões podem substituir um dos queijos citados por gorgonzola. Se você também ama queijos, esse sabor foi feito para você.

Atum com cebola

A pizza de atum com cebola é um dos sabores de pizza menos calórica. Simples e deliciosa, formada por apenas três ingredientes: atum sólido, cebola em rodelas e molho de tomate. A pizza de atum promete um sabor leve e agradável. 

Por isso, se você nunca experimentou, que tal dar uma chance e provar algo diferente? 

Milho 

Assim como o queijo, o milho também é uma paixão nacional! Por isso, a pizza de milho é um sabor que agrada a maioria das pessoas. 

E seu ingrediente principal, o milho, pode ser acompanhado por catupiry ou muçarela, de acordo com a sua preferência. 

Super simples e fácil de fazer, você pode até achar que esse sabor não tem nada demais, mas não se engane: a pizza de milho vai te surpreender. Com certeza este irá se tornar um dos seus sabores de pizza favoritos!

Baiana

Apesar do nome, esse é um sabor de pizza muito pedido em todas as regiões do nosso país. Feita com calabresa moída, ovos, pimenta, cebola e um toque de parmesão, essa mistura resulta em um sabor inconfundível, com ingredientes marcantes que prometem te conquistar.

Caipira

Lembra das pizzas de milho e de frango com catupiry? Agora imagina se você pudesse juntar os dois em um só. Esse sabor já existe! A pizza caipira é composta por frango, milho e catupiry, uma mistura típica brasileira que oferece sabor, cremosidade e muita textura. 

Brigadeiro

A pizza de brigadeiro é a opção mais famosa entre os sabores de pizza doce! Sem grandes novidades, já que o brigadeiro é um doce tipicamente brasileiro e que cai bem em qualquer situação, inclusive na pizza. 

A pizza é composta por chocolate e granulado. A pedida ideal para finalizar o jantar! 

Romeu e Julieta

Mais brasileiro que esse sabor de pizza não existe! A combinação mineira de queijo com goiabada faz sucesso em todo país. 

A pizza deste sabor pode ser composta por diferentes tipos de queijos suaves, como brie, ricota e muçarela de búfala, e sempre acompanhada de goiabada, contrastando o salgado do queijo. 

Creme de avelã com frutas

A mistura de frutas com creme de avelã é um completo sucesso. Esse sabor de pizza pode ser composto por morangos, uvas, abacaxi, banana e muitas outras opções que contrastam com o doce do creme de avelã. Com certeza uma ótima opção para os amantes de doces!

Califórnia 

Se você gosta de sabores agridoces, esse sabor de pizza tem grandes chances de te agradar. Essa pizza é composta por queijo muçarela e frutas, como pêssego, figo, abacaxi ou uva passa. 

Com essa opção, você chega até a ficar em dúvida se está comendo uma pizza doce ou salgada. 

Viu as opções de sabores de pizza favoritas pelos brasileiros? E se você é um amante de pizza, a dica é continuar inovando e experimentando novos sabores junto com a família e amigos. 

Aqui no Savegnago você encontra tudo o que precisa para fazer pizzas caseiras, com muito sabor e recheios de qualidade. Faça suas compras pelo nosso site ou vá até uma de nossas lojas!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Comentários

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *