A prática de não comer carne vermelha é comum entre muitas famílias nessa época do ano. No entanto, isso não quer dizer que a variedade de sabores no cardápio diminua.

O peixe, por exemplo, é uma excelente alternativa, já que é uma carne magra e rica em ômega 3, que auxilia na redução do colesterol ruim e melhora a função cerebral.

Aproveitando que hoje é dia de Carne & Cia, vamos à uma receitinha deliciosa!

Tilápia ao Molho de Alcaparras

Ingredientes

4 filés de tilápia2 colheres (sopa) de Vinagre1 colher (chá) de sal2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva3 colheres (sopa) de ervas frescas picadas (manjericão, cebolinha e salsa)

Molho

1 cebola média picadinha2 colheres (sopa) de Azeite de Oliva2 colheres (sopa) de Alcaparras2 colheres (sopa) de salsa picada

Modo de Preparo

Tempere os filés de tilápia com o vinagre, o sal e as ervas. Coloque o peixe em uma assadeira untada no azeite, leve ao forno médio (200◦C) – pré-aquecido – por cerca de 30 minutos, virando no meio do cozimento.

Para o molho, refogue a cebola no azeite. Junte as alcaparras e mexa por mais 1 minuto. Adicione a salsa e retire a panela do fogo. Sirva o molho sobre o peixe.

Pronto! Agora é só acessar o nosso site (ou correr para o Savegnago mais próximo) e aproveitar as ofertas!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *