Uma coisa é fato: cada pele tem sua particularidade. No entanto, existem cuidados que servem para todos os tipos, a fim de mantê-la sempre firme, hidratada, radiante e protegida dos sinais do envelhecimento precoce.

Para te ajudar a manter a sua rotina de beleza em dia, separamos algumas dicas e podem concretizar o seu sonho de ter a pele dos sonhos. Confira só!

1. Protetor solar sempre em primeiro lugar!

Quando o assunto é envelhecimento precoce, a radiação solar em excesso é a nossa maior inimiga. Por conta disso, não se esqueça de passar protetor solar diariamente – até mesmo em dias nublados ou quando estiver em ambientes fechados, já que a radiação de luz branca também prejudica a saúde da nossa pele.

E ah, para garantir uma proteção ainda mais intensa, o ideal é que o fator de proteção do protetor solar seja compatível com a tonalidade da sua pele. Se quiser saber mais é só acessar o nosso post sobre Fator de Proteção Solar feito pelas nutricionistas do Projeto Nutriação.

2. Tire a maquiagem antes de dormir

Pode não parecer, mas dormir de maquiagem faz MUITO mal para a sua pele – isso porque os produtos que usamos tapam os poros e, consequentemente, impedem que a derme respire corretamente. A médio prazo isso faz com que a sua pele perca o brilho natural e se torne mais oleosa.

Para quem quer facilitar o processo na hora de tirar a make, uma boa saída é apostar na água micelar.

A água micelar é uma excelente opção quando assunto é ajudar a remover maquiagem, isso porque ela limpa, hidrata e purifica em um só passo – e por não ser oleosa, como a maioria dos demaquilantes, previne o aparecimento de espinhas. Além disso, pode ser usada por todos os tipos de pele.

3. Creme hidratante, o seu fiel escudeiro

Se tem um produto considerado indispensável quando o assunto é a saúde da sua pele, esse produto é o creme hidratante. Por isso, quando você for escolher o seu, se atente as indicações escritas na embalagem do produto.

Existem hidratantes voltados para os mais diversos tipos de pele – desde as mais secas até as oleosas -, porém, um único erro na escolha do produto pode fazer com que você não alcance os resultados esperados ou, até mesmo, trazer alguns indesejáveis. Por isso, fique atento às recomendações.

4. BB Cream, o 5 em 1 que todo mundo ama

Se você está à procura daquele produto curinga – que te ajuda em todos os momentos – e é super prático para ter na bolsa, o BB Cream é a opção certeira.

Além de servir como base de maquiagem, também protege a pele contra a radiação UVB, corrige as imperfeições e deixa o rosto com um aspecto mais saudável e uniforme. Um verdadeiro creme milagroso para se ter na bolsa.

Semana da Beleza é aqui no Savegnago!

Aproveite a Semana da Beleza aqui no Savegnago! São produtos incríveis, das melhores marcas do mercado, e com preços que cabem no seu bolso. Acesse o nosso site ou corra para o Savegnago mais próximo.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *