O quarto é seu lugar de descanso e intimidade. Nada mais justo que cuidar deste espaço aconchegante com carinho e beleza. Escolher a roupa de cama certa, faz você dormir mais confortável e ainda dá um charme a mais na decoração. Confira, abaixo, algumas dicas que o Blog do Savegnago preparou para você!

Quanto mais fios o tecido do seu lençol tiver, mais sedoso e confortável ele fica. Os

lençóis

dos hotéis mais bacanas por aí costumar usar roupas de cama de algodão egípcio, com muitos fios.

Tecidos como algodão e poliéster são muito usados para lençóis e fronhas. O Jersey é bem confortável e cai bem em dias frios e quentes.

A quantidade ideal para jogos de cama para quem começa um enxoval são 3 jogos. Você não precisa mais do que isso. Se tiver dinheiro sobrando, pode fazer a festa, mas prefira investir melhor a comprar quantidade.

Veja a medida da sua cama. Padrão, queen, king, entre outros, cada um tem sua medida e seus próprios jogos de lençol. Meça também seu edredon se quiser mandar fazer uma capa.

Na hora de combinar as cores opte pelo cinza, azul ou estampas geométricas. Assim fica mais fácil combinar o ambiente inteiro do quarto e nada fica deslocado na decoração.

Borrife um perfume gostoso quando arrumar sua cama. Procure produtos específicos para isso (e evite alergias) e tenha uma noite embalada por seu perfume preferido.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *