Neste inverno, sua pele precisa de cuidados em dobro. Hoje, você saberá qual é o sabonete ideal para cuidar dela. Confira, abaixo!

Pele seca: é aquela que escama, tem mais rugas e inflamações. O ideal é usar um sabonete para hidratar a pele. Produtos que já vêm com hidratante são indicados, assim como os que contém bepantenol e glicerina, e são feitos com óleos e manteigas.

Pele oleosa: costuma ter mais cravos. Indicado o uso de um sabonete que tire o máximo da oleosidade da pele, como os feitos com enxofre e ácido salicílico. Os produtos com extratos vegetais são indicados.

Pele mista: é uma pele em que a região do nariz e da testa costuma ser mais oleosa, e o restante, mais seco. É uma pele que se adapta bem a qualquer tipo de sabonete.

Pele sensível: é uma pele que costuma ficar muito vermelha e escamar. Indica-se o uso de sabonetes sem fragrância. Os de glicerina podem ser usados, desde que também não tenham cheiros.

Antibacteriano: não deve ser usado rotineiramente, apenas em casos como foliculite (inflamações na pele, quando o pelo encrava), preparação para procedimentos cirúrgicos e para peles extremamente oleosas (porque ajuda a desobstruir os poros). Em crianças pode ser usado para lavar as mãos.

Rosto: é necessário verificar o PH do produto. Quanto mais próximo ele for do PH da sua pele, mais protegida contra as agressões do dia a dia ela ficará. Como a maioria das peles tem PH de 5,5, você pode optar por sabonetes neutros, que possuem PH igual ou menor a 7. Geralmente, as versões líquidas e cremosas são mais suaves, enquanto os produtos em barra são mais alcalinos e podem ser mais agressivos para a pele do rosto. *Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.