O Dia Mundial do Consumidor é comemorado anualmente no dia 15 de março para lembrar do compromisso e leis que protegem os consumidores. A data é muito comemorada pelas empresas e não poderia ser diferente aqui no Savegnago, mas para comemorar, não trazemos apenas ofertas e o respeito de sempre, mas também resolvemos reunir dicas sobre como se tornar um consumidor consciente. Isto porque, logo no dia 16 de março também é celebrado o Dia Nacional da Conscientização sobre Mudanças Climáticas e então, por que não juntar o útil ao agradável e, além de economizar, também ajudar o planeta?

Apesar de parecer um pouco óbvio, a reciclagem é uma das principais ações de um consumidor consciente. Em algumas cidades há a coleta de materiais recicláveis ou você pode procurar postos independentes que realizam esta coleta. Além disso, você também pode fazer sua própria reciclagem, ou seja, reutilizar objetos, um exemplo disso é usar potes antigos e redecorá-los para guardar seus pertences, use sua imaginação.

Lembre-se sempre de apagar as luzes ao sair dos ambientes, manter as torneiras fechadas enquanto lava a louça, as mãos ou escova os dentes e desligar aparelhos eletrônicos quando não estiverem em uso.

Todas estas ações, por mais que pareçam mínimas, são de extrema importância para o planeta. A mudança climática ocorre por conta da queima de combustíveis fósseis, como o petróleo e o carvão, esses gases formam um “cobertor” na atmosfera, que impede que os raios solares que incidem sobre a Terra voltem para o espaço, acumulando calor e aumentando a temperatura no planeta. Por isso, ações sustentáveis são tão importantes para o equilíbrio da Terra.

Conheça as práticas conscientes Savegnago

No Savegnago também fazemos nossa parte, todas as sacolas são oxibiodegradáveis, isso significa que sua fragmentação é acelerada por influência do oxigênio, luz, temperatura e umidade. Além de todos os refrigeradores possuírem tecnologia de baixo consumo de energia. E tenha sempre em mente que, aos poucos, podemos transformar o mundo em algo melhor.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *