No inverno, a gente tem vontade de comer mais. No entanto, é importante ingerir os alimentos certos para não ficar com sobrepeso.Abaixo, você encontra dicas especiais para manter a forma e matar a fome. Confira!

1.Caldos não podem faltar no inverno. Consistentes e nutritivas, elas garantem sensação de saciedade, mantêm o corpo aquecido e turbinam o sistema imunológico, fator bastante importante para evitar doenças típicas dos dias frios.

2. Aposte em bebidas quentes para manter o corpo aquecido sem atrapalhar a dieta. Chás de ervas ou leite com cacau e canela esquentam e são nutritivos.

3. Coma mais sementes e oleaginosas, como castanhas, nozes e amêndoas entre as refeições e para driblar a fome fora de hora.

4. Invista em temperos como coentro, cominho, curry, páprica picante, gengibre, cebola e canela. Com propriedades termogênicas, capazes de aumentar o gasto calórico e auxiliar na queima de gordura, os alimentos combinam com os dias frios e com uma dieta equilibrada.

5. Não deixe de consumir fibras, que aumentam a sensação de saciedade, reduzindo o apetite fora de hora. Você pode variar apostando em grãos, frutas com casca, legumes e folhas.

6. No inverno é comum sentirmos menos sede, mas ingestão de água é essencial para o bom funcionamento do organismo e para a dieta. Muitas vezes, a desidratação é confundida pelo cérebro como fome, o que faz você querer comer mesmo estando saciada.

7. Preste mais atenção nas refeições e evite comer rapidamente.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.