Toda mãe sabe como é viver com a agenda lotada. Por isso, reservar um momento na agenda para um spa day é mais do que merecido! Um dia de folga pensado especialmente para cuidar do seu bem-estar pode ser justamente o que você está precisando. 

Fazer um spa day pode ser justamente o que você está precisando para renovar as energias. Por isso, preparamos algumas sugestões para você criar seu dia de folga. 

Por aqui, você vai descobrir o que é um spa day, quanto custa, e até mesmo como fazê-lo na sua própria casa! Gostou da ideia né? Então acompanhe nossas dicas! Lembre-se: a única regra por aqui é relaxar!

O que é um spa day?

O spa day nada mais é do que um dia de folga, totalmente dedicado para você relaxar. Algumas pessoas também gostam de usar esses momentos para cuidar da beleza. Na prática a escolha é sua, o importante é você terminar o dia mais leve!

Dica do Savegnago

O spa day também é um excelente presente de dia das mães! O dia pode ser reservado para a mãe ter um tempo só ou pode ser aproveitado em companhia de amigas e filhos.

Muitos SPAs e salões de beleza vendem pacotes de spa day que fazem muito sucesso no dia das mães. 

Porém, lembre-se: você não precisa esperar o dia das mães para fazer um spa day! O ideal é sempre reservar um tempinho para cuidar do bem-estar, e ainda ficar junto de quem gosta. 

O que fazer em um spa day?

Existem uma série de locais especializados em fazer um spa day. Neles, é possível encontrar uma série de tratamentos como banhos relaxantes, massagens, hidratação, esfoliação do corpo e rosto, manicure, pedicure e muito mais. Alguns contam também com refeições leves e saborosas. 

Além das opções em SPAs, acompanhada por profissionais, você também pode fazer o seu próprio spa day caseiro. A ideia pode partir de você ou da sua família, que organizará tudo para deixar a casa livre para você aproveitar uma série de atividades durante todo o dia.

E quais seriam essas atividades? A gente trouxe uma lista para você! 

Alongamento

Mulher de bruços no chão alongando as costas em um spa day
Alongar o corpo é uma opção para despertar o corpo no seu spa day

Que tal um alongamento logo após acordar? Com a casa vazia, aproveite para despertar o seu corpo, músculos e ossos. Faça um alongamento simples, começando pelos pés, pernas, braços, mãos, costas e pescoço. Com certeza essa atividade simples fará com que o seu dia comece mais especial! 

Café da manhã

Mulher colocando café em sua caneca. Ela está em frente a uma mesa com comidas de café da manhã.
Tomar um café da manhã especial pode ser muito gostoso em um spa day

Nada de tomar café da manhã em pé, com pressa, enquanto assiste ou lê notícias de última hora. A dica aqui é ligar sua música favorita e preparar um café da manhã reforçado, com frutas, café preto, pães, iogurtes, ovos e tudo mais o que fizer com que você se sinta bem. Deguste seu café da manhã com calma e aproveite o seu dia de folga!

Banho relaxante 

Mulher dentro de uma banheira cheia de espuma.
Um bom banho relaxante muda tudo em um spa day

Nada como um bom banho relaxante, não é mesmo? Essa atividade é essencial no seu spa day. Para que o banho seja diferente, você vai precisar apostar em uma música relaxante, velas e incensos. Deixe a luz do banheiro desligada e tome um banho tranquilo à luz de velas, escutando uma música ambiente. Demais, né? A sensação de tranquilidade será contagiante!

Hidratação

Mulher sentada, vestindo um roupão e passando hidratante na perna direita.
Hidratar-se é muito saudável e não pode faltar em um spa day

Uma atividade de autocuidado para seu spa day pode ser hidratar cada parte do seu corpo, rosto e cabelo. Ainda à luz de velas para manter a sensação de muita paz, aplique máscaras faciais e hidratantes para devolver a hidratação da sua pele. Enquanto aplica os produtos, aproveite para fazer uma massagem facial e renovar as energias. 

Leitura

Mulher deitada em uma cama com as pernas para cima, segurando um livro próximo ao rosto.
Ler distrai e renova as energias em um spa day

Sabe aquele seu cantinho favorito da casa? Pode ser uma rede de descanso, uma poltrona ou até mesmo o sofá. Pegue o seu livro predileto e dedique-se à leitura de algo que te desligue dos problemas da vida. Não imponha tempo ou quantidade de páginas, apenas leia enquanto a atividade estiver prazerosa. 

Cochilos

Mulher deitada em uma cama, tirando um cochilo de barriga para cima.
Tirar cochilos em seu spa day restauram a energia

Como você está mais relaxada do que o comum, você pode sentir sono e com certeza merece um descanso sem ser interrompida por despertador, crianças, marido, esposa ou pensamentos preocupantes. Para ter um cochilo ainda melhor, que tal apostar em um travesseiro de corpo? Ele te dará uma sensação de aconchego indescritível. 

Filmes e séries

Mulher sentada no sofá vestindo pijamas com um notebook no colo, assistindo um filme.
Assistir filmes e séries em seu spa day podem ajudar a desligar dos problemas

No seu spa day, você pode sim sentir vontade de assistir uma série ou filme. A recomendação aqui é que sejam conteúdos leves, que te ajudem a relaxar. Aproveite o momento em frente a TV para fazer um escalda-pés com água quente e sal grosso. Deixe seus pés mergulhados e depois faça uma automassagem usando hidratantes ou óleos corporais. 

Meditação 

Mulher sentada com as pernas cruzadas, fazendo uma meditação.
Meditar é uma técnica milenar e cai muito bem no seu spa day 

Reservar alguns minutos para meditar em seu spa day fará toda a diferença. Durante o exercício, procure não pensar em nada. Foque no presente, na sua respiração, nas sensações do seu corpo e nos sons ambiente. Se precisar de ajuda, experimente um aplicativo de meditação guiada. Eles são ótimos para quem está iniciando a prática e vários são gratuitos. 

Ficar com a família

Mãe e filha em uma sala, em pé, alongando as costas uma em frente a outra.
Aproveitar momentos de distração com os filhos pode ser uma atividade no seu spa day

Como no spa day o foco é relaxar, faça tudo que realmente funcione para você. Para algumas mães, poder ficar sozinha com os filhos, pode ser uma ótima ideia. Isso porque será um momento de pura descontração e nada como ver o sorriso dos filhos para tirar o peso dos problemas das costas, não é? 

Quanto custa um spa day?

Como vimos anteriormente, existem diferentes pacotes que atendem a várias necessidades. No mercado, é possível encontrar pacotes que variam de R$100 até R$1000 (ou mais). 

Existem também opções de vale presente, onde os familiares, no dia das mães, aniversários ou surpresas, presenteiam as mães com um cartão de um determinado valor, e ela escolhe os serviços que quer realizar. 

a opção do spa day caseiro, quase não há gastos. A parte mais difícil é organizar a rotina para que ele aconteça. Para isso, os filhos e demais familiares terão que programar um passeio fora de casa para deixar a mãe à vontade! 

Se você é mãe e há tempos pensa em tirar um momento de folga ou é filho e pensa que um spa day pode ser um presente interessante para sua mãe, não espere mais. Cuidar da saúde corporal e mental é um grande ato de amor! 

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *