Pensar em temas de festa infantil é uma tarefa recorrente na vida dos pais. Por isso, quando a data do aniversário ou do dia das crianças se aproxima, várias dúvidas surgem na cabeça das mamães e dos papais. Como comemorar este dia tão especial? Como será a decoração da festa? Com tantas opções de temas de festa infantil, a escolha pode ser difícil. 

Para te ajudar a preparar um dia incrível para as crianças, vamos te dar algumas dicas de decoração de festa, temas de aniversário e muito mais. Além disso, vamos falar também sobre as comemorações online, que tem sido uma verdadeira tendência nos últimos meses. 

A seguir, vamos conhecer os temas de festa infantil mais procurados, além de te dar dicas simples, mas incríveis, de comemorar aniversários ou até mesmo o dia das crianças. 

Prepare-se para a diversão e boa leitura! 

Os principais temas de festa infantil 

O mercado de festas está sempre mudando. Os temas de festa infantil estão mais variados do que nunca, o que ajuda na hora de organizar uma festa cheia de personalidade, com a cara da criança. As opções vão desde personagens até combinações de cores. O mais importante é conhecer as preferências da criança para não errar na escolha. 

Sendo assim, lembre-se de envolver a criança na hora de escolher o tema da festa infantil. Mostre algumas opções e veja qual ela prefere. Na maioria das vezes as crianças já sabem exatamente o tema da festa que querem. Agora, se for uma festa surpresa, fique atento às preferências da criança e vá sondando ela em busca de dicas. 

Outra decisão importante é se a festa será presencial ou online. Com toda tecnologia disponível, a festa à distância não fica devendo em nada para a presencial e você ainda pode juntar convidados de todos os cantos do mundo em um único lugar. 

A decoração virtual pode contar com fundos personalizados durante a chamada de vídeo, e você pode até mesmo enviar kits com lembrancinhas para os convidados em casa. 

Para te ajudar a organizar uma festa incrível, separamos alguns temas de festa infantil que ficarão para sempre na memória das crianças. 

Festa fundo do mar 

Esse tema de festa infantil é mais genérico. Para a decoração da festa, aposte em balões, águas vivas feitas com papel crepom e como lembrancinha, doces dentro de um barquinho. 

Com muito azul, animais, sereias e todos os demais elementos possíveis do oceano, o tema fundo do mar fica incrível em qualquer tipo de comemoração, seja ela presencial ou online. 

Festa arco-íris 

O tema de festa infantil arco-íris é, com certeza, o tema de festa infantil mais colorido dessa lista. Essa escolha permite trazer muita cor para o ambiente, sem deixar a decoração da festa poluída. Aposte em balões e bexigas com as cores do arco-íris. 

Festa circo 

um cartaz escrito "circus" para representar os temas de festa infantil de circo
A festa circo pode ser super lúdica e divertida!

Com tema muito lúdico, esse tema de festa infantil permite uma enorme variação de cores e elementos para compor a decoração da festa. 

Perfeita para todas as idades, deixe com que os com que palhaços, malabares, animais, muita mágica e, claro, pipoca, façam a diversão da criançada. 

Esta opção também é ótima para comemorações online e pode até contar com apresentações de mágica para prender a atenção dos convidados.

Festa safári

Se a criança é apaixonada por animais, o tema de festa infantil safári é ideal. Nesse tema de festa costuma-se usar bastantes tons de verde, laranja e marrom, mas você também pode trazer cores como rosa ou azul para passar a personalidade da criança. 

A única coisa que não pode faltar são muitos desenhos de animais e plantas! 

Para deixar tudo ainda mais divertido, que tal fantasiar a criança de safari ou algum animal de sua preferência? Deixe a imaginação livre!

Festa espacial

Um tema de festa infantil super diferente e que possibilita decorações incríveis é a festa no espaço. 

Abuse de estrelas, planetas e astronautas para contar a história do tema escolhido. Então lembre-se que esse também é um ótimo tema para festas online, e você pode inclusive preparar fundos personalizados para a vídeo chamada

Festa Turma da Mônica

O tema de festa infantil Turma da Mônica conquista as crianças há várias gerações. Com personagens super coloridos, esse tema de festa não tem erro. 

Desse modo, o aniversariante ainda pode se fantasiar do seu personagem favorito, e pedir para que todos os convidados, presenciais ou virtuais, vejam vestidos com as cores da festa: amarelo, vermelho e verde. 

Festa Cinema 

Quem não ama ir ao cinema, comer uma pipoca e assistir a um filme legal? Esse é um tema de festa infantil que é super versátil, fica incrível em comemorações pequenas ou grandes, online e presencial. 

Portanto, para uma festa digna de Hollywood, aposte nos filmes prediletos da criança, e use referências do cinema, como pipoca, claquetes e câmeras. 

Festa na piscina

crianças na piscina representando um dos temas de festa infantil
Festas na piscina são ótimas para dias muito quentes.

Para festas infantis durante o verão o tema pool party é a pedida certa e garante muita diversão para as crianças. Assim, ao ar livre, aposte na piscina, boias, sucos refrescantes e almofadinhas no chão para servir um delicioso piquenique.

Festa fazendinha 

O tema da fazendinha é encantador e muito delicado. Muito fácil de preparar, basta apostar em bichinhos de pelúcia de fazenda, materiais naturais e coisas que lembrem a vida no campo. 

Assim, com cores claras e alegres, é um tema de festa infantil ideal para meninos e meninas de qualquer idade, e pode ser feito em comemorações presenciais ou à distância. 

Festa slime

Sensação entre as crianças, o slime virou até tema de festa infantil. A geleca molenga, colorida e divertida é o tema ideal para aniversários ou comemorações do dia das crianças. 

Desse modo, para compor a decoração não podem faltar coisas com aspecto de escorrido, manchas e, obviamente, muito slime. Se a festa for presencial, a lembrancinha só pode ser slime para os convidados! 

Personalize uma cor ou uma embalagem para que todos lembrem da festa. 

Festa Galinha Pintadinha

Mais um personagem sensação entre as crianças que virou recordista de tema de festa infantil. Com um visual divertido e músicas que grudam na cabeça, a Galinha Pintadinha e toda a sua turma da fazenda são ideais para decorar a comemoração. 

Assim, com muitas bexigas e elementos da fazenda, esse é mais um tema que se ajusta perfeitamente tanto para meninos, quanto para meninas, e pode ser usado para comemorações presenciais ou à distância. 

Então não se esqueça de baixar a playlist do desenho!

E aí, viu só quantas opções de temas de festa infantil? Com certeza deu para ter muitas ideias de decoração de festa. 

E para organizar uma festa completa, conte com o Savegnago. Por isso, aqui você encontra não só itens do cardápio, mas também muitos objetos para compor a decoração da festa.

Então faça suas compras online e em uma de nossas lojas!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *