Que nós, brasileiros, adoramos uma comidinha bem temperada não é segredo pra ninguém! E quando o assunto é tempero, somos especialistas. Ao cozinhar, viramos verdadeiros alquimistas, misturando e testando sabores, descobrindo novas combinações.

Mas, claro, existe aquele tempero básico, que usamos no dia a dia e não abrimos mão: sal, alho e cebola. Você já consegue imaginar e sentir o cheirinho e o sabor de um arroz com esse tempero, não é? Hummm, que delícia!

Tempero que você tem que ter na sua cozinha

Além do sal, do alho e da cebola, reunimos e trouxemos uma lista de 9 temperos que não podem faltar na sua cozinha!

  • Pimenta: com grande variedade de espécies, a pimenta leva sabor e calor ao prato e combina com ovos, verduras, massas, molhos, carnes e preparações no geral.
  • Salsa: rica em vitaminas, costuma formar a dupla perfeita com a cebolinha. É bem versátil, pois combina com quase tudo: arroz, sopas, molhos, maioneses, saladas, recheios, batatas, entre outros.
  • Louro: possui um aroma delicioso e é mais usado em preparos com longo tempo de cozimento, como feijão. Também é muito usado em marinadas de carne suína, caldos e molho de tomate.
  • Coentro: é picante e refrescante, combinam muito com ensopados de peixe, feijão, arroz e massas. As sementes, por serem mais doces, combinam mais com carnes e linguiças.
  • Orégano: tempero prático, que vai muito bem com azeite, manjericão, alho e tomate em lanches, omeletes, tapiocas, torradas, sanduíches, petiscos assados e queijo.
  • Manjericão: tempero suave com aroma incrível, muito usado em pizzas e massas e também em receitas que tem peixes e frutos do mar como base.
  • Alecrim: tempero marcante, é preciso saber a quantidade exata que vai inserir na receita. Muito usado em aves e carne suína, legumes e pães.
  • Cominho: com aroma quente e sabor picante, combina muito com carne vermelha, sopas, pães, legumes, molhos, ovos e receitas que tem o queijo como base.
  • Açafrão-da-terra: chamado também de cúrcuma, o tempero vem da família do gengibre. Possui sabor picante e combina com arroz, ovos, verduras, peixes, molhos e sopas.
  • Tomilho: tempero sofisticado, combina muito bem com carnes vermelhas e molhos que tem como base o vinho e a manteiga.

Lembre-se que o Savegnago Supermercados tem uma enorme variedade em tempero, o seu favorito você encontra aqui! Compre na loja mais próxima ou pelo site.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *