Calor é diversão e proteção!

Quando o calor vem, chegam com ele muitos momentos bons: férias, passeios ao ar livre, banho de praia, piscina ou cachoeira… é tempo de aproveitar!

No entanto, o calor forte pede muito cuidado e proteção com o corpo, especialmente com a pele. A exposição ao sol pode trazer alguns desconfortos e problemas, por isso é fundamental saber como aproveitar o máximo do sol sem descuidar da saúde.

Dois dos maiores aliados da pele no calor, tanto para saúde quanto para beleza, são o protetor solar e o bronzeador. O Savegnago te conta um pouco mais as funções de cada um, a importância deles e, claro, onde encontrá-los.

Por que cuidar da pele no calor?

Durante a primavera e o verão, que no hemisfério sul vão de setembro a março, as temperaturas sobem, a iluminação solar dura mais tempo e os raios solares são mais intensos.

Por conta desses fatores, a exposição ao sol pode causar, entre outros problemas, queimaduras leves, manchas na pele e envelhecimento precoce. A longo prazo, o acúmulo de radiação na pele pode causar câncer de pele.

Para evitá-los, é essencial o uso de produtos que bloqueiem a radiação e evitem que os raios UVA e UVB penetrem na pele. Por isso, produtos com proteção solar são os grandes aliados para os dias quentes!

Você pode optar entre diferentes modelos de protetores solares para manter sua pele protegida!

Quais as diferenças entre protetor solar e bronzeador?

Cada um dos produtos tem uma finalidade diferente. Enquanto o protetor solar tem como função proteger a pele dos raios solares, o bronzeador atua para facilitar o bronzeamento da pele.

Somente o protetor solar possui o fator de Proteção Solar (FPS), que é o número que indica quanto tempo alguém pode ficar exposto aos raios solares sem que a pele fique vermelha. Sua numeração costuma ser de no mínimo 10 e pode chegar a 150.

Para entender o cálculo do FPS: se a pele de uma pessoa leva 10 minutos para sofrer os efeitos da exposição ao sol, com um FPS 30 ela consegue ficar 30x mais do que o período inicial. Neste caso, poderia ficar 300 minutos (5h).

O bronzeador, por sua vez, não é indicado para proteger a pele, pois não oferece nenhuma proteção contra os raios UVA e UVB. Sua principal função é estimular o bronzeamento da pele, pois ele oxida a camada mais superficial da pele, mudando a cor para um tom mais próximo do bronzeado.

Uma opção para o uso do bronzeador sem descuidar da proteção é aplicar o protetor solar, aguardar a absorção do produto na pele e por cima adicionar o bronzeador. No entanto, não há comprovações de que o fator de proteção solar se mantém o mesmo nesse caso.

Que produtos eu posso encontrar no Savegnago?

No Savegnago você encontra protetores solares e bronzeadores em diversos tipos, tamanhos, marcas e especificações – com os melhores preços.

Tudo para aproveitar o sol com toda a proteção e beleza para a sua pele!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *