De tempos em tempos, temos que incluir a parte interna da geladeira na faxina. E, o ideal é mantê-la sempre limpa. Mas, nem sempre sabemos qual é o produto ideal ou como devemos proceder. O Blog do Savegnago, preparou dicas para lá de especiais pra você manter sua geladeira limpa de um jeito fácil e prático. Confira!

Desligue a geladeira da tomada.Retire todos os produtos e alimentos de dentro.Verifique as datas de validade e os potinhos com restinhos de comida, qualquer cheirinho diferente ou mudança de cor no alimento é indicio de que não é bom arriscar o consumo.Coloque os alimentos que ainda estão propícios ao consumo em uma caixa de isopor com gelo para que não deteriorem fora da geladeira.Agora é hora de tirar tudo o que é removível – prateleiras e gavetas.Faça uma solução de uma colher de bicarbonato de sódio diluído em 2 litros de água morna.Molhe uma esponja macia ou um pano na mistura e vá passando por toda a geladeira, inclusive nas prateleiras e gavetas.Passe o pano com a substância na porta e inclusive na borrachinha que veda a geladeira, afinal ali podem se concentrar bactérias.No final, passe um pano seco por todo o interior do eletro, ligue o eletro e volte os alimentos para dentro da geladeira.

Congelador

Limpar o congelador é mais prático e rápido. Fique sempre atento à validade dos produtos.Desligue e retire todos os alimentos do congelador, coloque em uma caixa de isopor com gelo. Com o auxílio de uma faca remova todas as crostas de gelo grudadas. Limpe com a mesma solução utilizada na limpeza da geladeira.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.