Você sabia que muito dos itens da sua cozinha possuem vida útil? Acompanhe neste conteúdo, dicas para renovar sua cozinha com muita economia. Embora essa informação não seja muito conhecida, alguns itens imprescindíveis na cozinha precisam ser trocados com certa frequência. E ainda que o item não tenha necessariamente uma vida útil, alguns desgastes demandam uma reposição.

Renove seus itens de armazenagem

Recipientes usados para armazenar comidas que vão à geladeira e ao micro-ondas precisam ser renovados após 3 meses de uso. Isso porque o material (plástico) quando aquecido depois de um período, começa a soltar elementos no alimento. Dê preferência para recipientes herméticos de vidro.
Lembre-se também que recipientes de armazenagem para alimentos como: arroz, feijão, farinha e outros também precisam ser renovados após um período de uso. Este não tem uma determinação datada, mas fique atento aos sinais de rachaduras e flacidez na vedação da tampa do produto. Recipientes danificados não armazenam adequadamente o alimento possibilitando a entrada de umidade, insetos e outros. Não deixe de renovar estes itens, pois a má armazenagem do alimento impacta diretamente na saúde de quem o consome.

Renove suas panelas

Renovar as panelas da sua cozinha faz uma enorme diferença, principalmente para quem prepara as refeições! Com o passar do tempo as panelas perdem o elemento antiaderente e os alimentos passam a grudar no fundo. Além de dificultar todo o processo, impacta na aparência final do prato. É necessário renovar as panelas a cada 5 anos aproximadamente, tomando alguns cuidados específicos para cada tipo de panela é possível prolongar sua vida útil em alguns anos. Porém alguns tipos, após um determinado tempo descascam e começam a soltar resíduos nos alimentos no momento da preparação, portanto, renovar é essencial para uma vida mais saudável.

Renove suas assadeiras

Sabe quando aquele bolo ou torta começa a grudar na assadeira mesmo depois de ter sido perfeitamente untada? Esse é um sinal que é hora de renovar! Com o tempo as assadeiras perdem o revestimento e os alimentos passam a grudar no fundo. Além disso, quedas podem danificar profundamente o produto. Amassados e ranhuras afetam a integridade da assadeira dificultando na hora de untar e deixam o alimento assado irregular.

Refratários de vidro levam mais tempo para que precisem renovar, mas é importante se atentar as indicações do produto, como: temperatura máxima de exposição, cuidados para não provocar choque térmico e atenção com possíveis quedas. Produtos com rachaduras devem ser renovados. Muita atenção!

Quer renovar sua cozinha com muita economia? Venha para o Savegnago Supermercados, aqui você encontra os itens citados e muitos outros, como: copos, talheres, jogos de jantar entre outros. Confira os itens. Tudo para renovar sua cozinha com praticidade e economia você só encontra aqui, No Savegnago.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *