A temporada do calor está a todo o vapor, não é mesmo?! Junto com essa época, temos um aumento considerável de insetos invadindo nossas casas.

Desta forma, precisamos contar com o auxílio dos inseticidas para nos protegermos de picadas, principalmente quem sofre de alergias. Além disso, nessa época de intenso calor, a proliferação do mosquito da dengue, por exemplo, acontece com muito mais facilidade.

Logo, nós precisamos nos proteger! Pensando nisso, o Savegnago e a Nutriação trouxeram algumas dicas para entendermos um pouco mais sobre as finalidades dos

inseticidas. Confira!

Inseticida Spray

O inseticida spray é aplicado de forma manual. Logo, ele pode ser lançado diretamente no inseto, eliminando-o instantaneamente, ou pulverizado no ambiente tendo resultados em segundos.

Atenção: jamais aplique sobre alimentos, utensílios de cozinha e plantas!

Inseticida Elétrico

Para a aplicação do inseticida elétrico, temos um aparelho que possibilita regular a intensidade e o tempo em que o produto irá aplicar no ambiente.

Nesse tipo de inseticida, são usados refis líquidos ou pastilhas que evaporam o cheiro e fazem o inseto se afastar do ambiente.

Por isso, as portas e janelas têm que ficar entreabertas para que o mosquito saia.

Inseticida de Isca

O inseticida de isca age literalmente como um atrativo para o inseto. Ele age quando o bichinho se aproxima do recipiente. Trata-se de uma casinha que possui em seu interior o veneno responsável para atrair o inseto.

Após essa ação, o inseto infecta todos os outros do ninho. Normalmente não possui ação imediata, variando muito de marca para marca.

Repelentes

Os repelentes são produzidos por produtos feitos para proteger nossa pele contra a ação dos mosquitos. Eles podem ser em forma de creme ou spray.

Aproveite a temporada de inseticidas

Aqui no Savegnago você vai encontrar variedades de inseticidas e repelentes para se proteger durante o verão.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *