Muitas pessoas acreditam que a carne suína é rica em gorduras e colesterol, porém, se você souber escolher os cortes mais magros, pode se surpreender e perceber que não são tão gordurosos assim. Um exemplo disso é o lombo de porco que tem bem pouco colesterol e é uma delícia.

Proteínas e Vitaminas

A carne suína é uma ótima fonte de proteínas pois possui maior concentração de aminoácidos essenciais como a leucina, a lisina e a valina. Possui maior teor de vitamina B1, vitamina B3 e vitamina B8.

Como preparar?

A recomendação é que a carne de porco seja sempre bem cozida, assada ou grelhada. A maciez varia de corte pra corte e de animal para animal. Uma dica super importante é quando cozinhar a carne de porco não ficar apertando-a na panela, o ideal é deixá-la selar de um lado e depois de outro, assim, seu suco não é perdido e ela fica bem mais macia e suculenta.

Consuma carne de porco

O consumo da carne suína é sempre recomendado pois ela é uma fonte de proteínas e vitaminas de alta qualidade, porém, como qualquer outro alimento, é necessário ter bom senso na hora do consumo. O importante é sempre alternar com os outros tipos de carnes como peixes, frangos, carne bovina, etc.

Diante de todos esses benefícios, a inclusão da carne de porco na alimentação diária é tão importante quanto qualquer outra proteína que faz bem á saúde e é super importante para todas as idades.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.