As pimentas caem bem com qualquer tipo de comida. Sempre usadas com moderação, elas possuem vários benefícios para nosso organismo. Saiba quais e experimente colocar um pouco de tempero picante no seu dia a dia.

Efeito antioxidante:

as pimentas vermelhas previnem o envelhecimento precoce e previnem doenças cardíacas, diabetes e câncer por causa da capsaicina e das vitaminas A, C e E e os flavonoides que neutralizam a ação dos radicais livres.

Amigas da digestão e das mucosas:alimentar-se com pimentas aumenta a salivação, estimula a secreção gástrica e a movimentação (motilidade) gastrointestinal. Elas apresentam qualidades gastro protetoras e protegem a mucosa gástrica de lesões.

Metabolismo acelerado: a temperatura do organismo aumenta com o consumo de pimentas, o que pode aumentar o gasto calórico. Ajuda a prevenir o acúmulo de gordura na região abdominal.

Além disso, as pimentas liberam catecolaminas, noradrenalina e adrenalina, diminuindo o apetite e consequentemente você consume menos calorias. Sim, isso mesmo! Elas te ajudam a emagrecer.

Saúde cardíaca: as pimentas ajudam a manter a pressão arterial com níveis normais. Os níveis de colesterol e triglicerídeos também ficam sob controle.

Abaixo a depressão, menos dor e mais humor:sua habilidade de aumentar o fluxo sanguíneo periférico ajuda na diminuição de enxaquecas e até na depressão. Atua também no corpo contra invasores infecciosos, capacitando o sistema imunológico.om a adrenalina e a noradrenalina liberadas pelo consumo de pimenta, seu ânimo vai às alturas!

Com tantas qualidades, não espere mais para apimentar suas receitas!