Malhas coloridas que desbotam e elásticos frouxos. Para quem se exercita com frequência, esse tipo de ocorrência é comum, mas não pense que a solução é inexistente. O grande truque está no modo de lavar! Confira, abaixo!

1. Não guarde a roupa esportiva molhada: o excesso de água danifica as fibras da sua peça e faz com que elas se desgastem mais rápido.

2. Como tirar cheiro de suor da roupa: em um recipiente, coloque, para cada litro de água, meio copo de vinagre branco. Em um balde, adicione a mistura da água com o vinagre e as roupas que deseja tirar o cheiro. É importante que a água com vinagre cubra a roupa por inteiro. Deixe de molho por 30 minutos, e então, em seguida, lave normalmente.

3. Aposte no sabão neutro: para que uma peça absorva o suor e, ainda sim, seja leve, deve ter tecidos delicados e o contato com os potentes produtos de limpeza pode danificar a roupa. Os amaciantes, por exemplo, bloqueiam respirabilidade da peça. A escolha do sabão também afeta as cores. Para manter uma tonalidade neon, por exemplo, você não pode utilizar produtos fortes, por isso a opção é pelo neutro.

4. Não torcer: depois de lavar as roupas, o certo é espremer. Ou seja, coloque a peça entre as mãos e dê uma leve apertada para retirar o excesso de água.

Como lavar as peças:

Se você acabou de sair da natação:

1. Tire o excesso de cloro, passando água gelada no maiô.

2. Espreme a peça.

3. Você pode guardar em um saquinho, mas isso só até você chegar em casa. Não deixe o dia inteiro.

4. Lave as peças à mão e com sabão neutro e coloque para secar.

Legging:

1. Esses dois tipos de tecido, devem ser, preferencialmente, lavados à mão ou você pode colocar na máquina no modo delicado. Lembre-se de usar sabão neutro.

2. Esprema a peça. Se você optou pela máquina, não deixe até o processo de centrifugação.

3. Pode colocar para secar.

Meias:

1. Elas não podem ser centrifugadas. Geralmente, a parte de cima (ou punho da meia) fica mais larga, porque é exatamente onde o elastano está concentrado. Você deve olhar a instrução na etiqueta para manter a qualidade do produto. Às vezes, a tecnologia não pode receber amaciante, por exemplo. Por isso, de olho nas informações.

*Experimente comprar os produtos em nosso site! Clique, abaixo.