Receber a turma em casa é sempre um prazer. OBlog do Savegnagoselecionou aperitivos rápidos e deliciosos para tornar o encontro ainda mais especial. Confira, abaixo!

Guacamole: Deliciosa, a guacamole cai muito bem com cerveja. E é muito simples: abacate, tomates, alho, cebola, limão e sal. O coentro também está na receita, mas cuidado pois muita gente não gosta. Sirva com nachos e faça a alegria dos seus convidados.

Bruschetta: Pegue um pão italiano (ou use pão francês mesmo) e escolha o recheio que mais te agrada e que seja bem prático. Vale muçarela com tomate, vale a original italiana com tomate, manjericão e azeite, vale de rúcula com tomate seco e vale do que você quiser. Corte os pães em fatia, coloque os ingredientes por cima e leve ao forno. Uma dica é passar um dente de alho cortado no pão antes de cobri-lo com os ingredientes. Fica irresistível.

Batatas: Pegue um punhado daquelas batatas pirulito (menores e redondinhas) lave-as e corte-as ao meio, sem tirar a casca. Dê uma bela jogada de azeite por cima e leve-as ao forno por uns 20 min. Depois, retire e tempere com ervas finas e sal. Se preferir use só alecrim que funciona muito bem. Sucesso certeiro!

Espetinhos: Separe minisalsichas e espete-as num palito com azeitonas. Pronto! Sirva sem moderação. Você pode variar os espetinhos com queijo muçarela, muçarela de búfala, tomate cereja, frios variados e até frutas.

Frutas secas e castanhas: Sempre uma boa opção é ter porções de frutas secas e castanhas, pistache, ou amêndoas. Não é a escolha mais barata, mas sempre é uma opção mais interessante do que os clássicos amendoins de pacote.

Patês: sempre uma boa saída para uma gostosa recepção. 3 opções fáceis e que todo mundo gosta são o de gorgonzola – é só amassar o queijo com um grafo e misturar um pouco de maionese pra dar liga, o de creme de cebola – um pacote de creme de cebola pronto e uma caixinha de creme de leite é tudo que você precisa misturar, ou o de atum – uma latinha de atum, umas colheres de maionese e azeite a gosto. Sirva com torradas ou pães fresco. Fica ótimo!

Palitinhos: Os clássicos palitinhos de cenoura e pepino. Corte-os em tiras nem muito grossas, nem muito finas, e coloque em um potinho com azeite, sal, limão e se quiser um toque diferente, vinagre balsâmico.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *