Seu pet também precisa de atenção na hora de comer. Ele pode ficar obeso e isso acarreta muitos problemas de saúde. Abaixo, você encontra dicas especiais para fazê-lo ficar em forma. Confira!

Sono e descanso: assim como os humanos, os cachorros também precisam ter um sono e um descanso de qualidade. Se eles não dormem direito, não descansam bem e sofrem estresses, isso poderá causar a liberação de hormônios relacionados ao estresse que podem, entre outras coisas, causar o aumento do peso do animal. Lembrando que é fundamental consultar um veterinário para ajudar seu animalzinho.

Fazer um programa de exercícios é o melhor método de fazer o seu cachorro emagrecer de um jeito saudável. Além de melhorar a musculatura, uma rotina de exercícios pode fazer milagres com o metabolismo e, consequentemente, com o peso dele.Deixar a comida à vontade: racionar a alimentação do cão adulto em pelo menos duas refeições diárias, de acordo com sua idade e peso, previne obesidade e poupa dinheiro.Seu cão não precisa nada além do que a ração já pode dar. Ela é uma fonte segura e eficaz no que se refere à quantidade de proteínas e calorias necessárias para uma vida ativa. Entretanto, você também pode oferecer uma alimentação light. Como? Existem rações desta categoria exatamente para cachorros que precisam realizar o regime de emagrecimento, como também, para aqueles que por conta da idade têm restrições alimentares.

*Experimente comprar os produtos para seu pet em nosso site! Clique, abaixo.