A costelinha de porco faz sucesso aos amantes da boa mesa. Seja na churrasqueira, com molho barbecue, ou no forno, com batata, fica sempre uma delícia. No entanto, é necessário saber prepará-la. Confira as dicas do Blog do Savegnago!

Costela é a parte abaixo da bisteca, que inclui as costelas finas e a fraldinha, que tem bastante gordura. É fácil encontrar costelinha em embalagens no Savegnago. Pode estar inteira ou fatiada.

Prefira a costelinha com a tal camada de gordura. Asse-a com esta camada para cima, assim a gordura vai derreter por cima da carne, deixando-a deliciosa e suculenta. Faça as contas de 300 a 400g por pessoa, pois você precisa considerar o osso.

Quando for temperar, deixe a costelinha com o tempero de um dia para o outro, mas sempre na geladeira. Se preferir coloque-a em um saco, assim fica mais fácil de manuseá-la. Se a costelinha estiver congelada, espere descongelar para poder colocar o tempero.

O segredo para uma costelinha bem suculenta é deixar o tempero “pegar” e o cozimento lento, em baixa temperatura e com papel alumínio. Isso mesmo. No forno, asse-a sempre com papel alumínio. Depois de tirar o papel, aumente a temperatura para a carne dourar e formar uma casquinha mais crocante. Fica irresistível.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *