Todo pet começa a envelhecer em algum momento e, com a idade, alguns cuidados especiais são necessários para que o seu cãozinho possa se tornar um cachorro idoso relativamente saudável e feliz. Abaixo, confira as dicas para prestar atenção às mudanças de hábitos do seu velhinho.

O que posso fazer para que o meu cachorrinho viva mais

Para que eles vivam mais tempo e com saúde, a assistência veterinária, a alimentação e, principalmente, a atenção e o carinho devem ser primordiais. Outro aspecto comum nos cachorrinhos de idade avançada é a mudança nos sentidos. Visão, audição e olfatos tendem a ficar comprometidos.

Como diminuir o impacto da velhice canina?

Para minimizar os problemas – que são inevitáveis – é importante deixar a vida do seu cachorro um pouco mais agradável propiciando certos confortos ao animal. Uma cama fofinha e quentinha protegida do sol ou frio intenso; cuidar para que as mudanças bruscas de temperatura não afetem a vida do cão; no verão é necessário deixar um pote com água acessível ao cãozinho e no inverno um local seco para que ele descanse garante a saúde e longevidade do animal.

Doenças comuns

A visita frequente ao veterinário pode evitar ou detectar doenças a tempo de tratá-las. Dentre os principais problemas da faixa etária estão: insuficiência renal, alterações cardíacas e problemas ortopédicos que dificultam a locomoção do amigo de quatro patas. Não deixe de passear com seu cachorro. Lembre-se que agora eles estão mais lentos, portanto ande devagar e aproveite o momento.

Conclusão

É preciso ter muita paciência com o cão idoso, pois assim como os humanos, eles sofrem alterações de humor, depressão e até mesmo o tão temido mal de Alzheimer. Cuide do seu amigo fiel como se ele fosse um de seus filhos e torne a velhice do seu cachorro um pouco mais feliz.

Fonte: Blupet

*Experimente comprar os produtos para seu pet em nosso site! Clique, abaixo.