A época de folia do carnaval acabou (pelo menos oficialmente) e agora é hora de desintoxicar. Depois de muitos dias de festa, o corpo já está pedindo socorro, não é mesmo? Dor de cabeça, náuseas, muito inchaço e corpo cansaço são os principais sintomas de que você aproveitou o carnaval como ninguém.

É claro que isso não engloba apenas a parte de bebidas, já que em feriados como esse, estando junto da família, a gente sempre enfia o pé na jaca e acaba comendo de tudo.

Mas nada de choramingar, agora é hora de correr atrás do prejuízo e começar (definitivamente) o ano com o pé direito. Veja algumas dicas e receitas detox que o Savegnago separou para você.

Suco detox com melão: dica da Nutriação

Nossa primeira dica para quem quer desintoxicar o corpo dos excessos do carnaval fica por conta do suco detox com melão.

O melão é uma fruta rica em água, fibras e nutrientes como vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B — hidratando todo o corpo enquanto proporciona energia suficiente para o seu dia a dia.

Além disso, a fruta também é muito rica em bioflavonóides, que são excelentes fontes de anti-inflamatórios e antioxidantes.

Agora que você já sabe um pouquinho mais sobre as vantagens de apostar no melão para o seu detox (e para sua vida), confira a receita que a nossa nutri separou logo abaixo.

Ingredientes

½ xícara de melão picado

200ml de água de coco

Gengibre e hortelã a gosto

Modo de preparo

Bata todos os ingredientes no liquidificador e pronto! Como o melão é bem docinho nem precisa adoçar.

Caldo de legumes

Outra boa opção para quem quer desintoxicar o organismo é apostar no caldo de legumes. Confira só a receita que separamos pra você!

Ingredientes

2 cenouras

1 cebola

1 dente de alho

1 talo de aipo

1 ramo de alecrim

1 ramo de tomilho

4 litros de água

Modo de preparo

– Corte todos os legumes e lave-os bem.

– Em uma panela, coloque a água e adicione os legumes e temperos.

– Deixe cozinhar em fogo médio por cerca de 30 minutos.

– Retire do fogo e peneire

Agora que você já conhece 2 boas receitas de detox para recuperar o seu organismo do carnaval, é só passar no Savegnago mais próximo (ou claro, em nosso site) e comprar todos os itens!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *