Seus bichinhos precisam sim de atenção especial durante o inverno. Os cães, por exemplo, sentem frio sim. Mesmo com seus pelos pelo corpo todo. Os filhotes e os cães idosos são os mais atingidos. Os mais velhos costumam sofrer com artrose e sentir dores na coluna e nas articulações, além da pelagem não ser mais tão eficiente, assim como a camada de gordura que já não é tão espessa. Por isso, tome alguns cuidados:

Colocar roupas quentes em filhotes e cães idosos de pelo curto.Não deixar o animal tomar chuva ou ficar no vento.Isole as caminhas do chão frio. Pode usar um estrado embaixo do colchãozinho.Colocar edredons ou cobertores para o cachorrinho se aquecer.Manter as vacinas em dia porque eles ficam com a imunidade baixa no inverno.Manter o local onde o pet fica arejado, mas sem vento – Evitar aquecedores porque eles ressecam o ambiente. Caso seja necessário, uma dica é espalhar toalhas molhadas e bacias com água para manter a umidade.Escolher a hora mais quente do dia para dar banho, usar água morna e secar com secador.Proteger bem os ouvidos para evitar otite.Em caso de pouca sujeira, optar pelo banho seco (com gel ou lenço umedecido) para prolongar a duração do banho.

Gatos Para saber se seu gato está com frio, é sentir as extremidades como as patinhas e pontas das orelhas. Se estiverem gelados ele pode estar passando frio:

Estimular banho de sol.Manter a caminha com edredom e estrado embaixo para evitar a friagem que vem do chão.Colocar roupas em gatos de pelagem muito curta.Optar pelas camas tipo iglu porque eles gostam de se esconder.Manter as vacinas em dia.

Pássaros

A corrente de ar frio fura a proteção da pena das aves e rouba o calor da pele. É parecido com o efeito do vento sobre a blusa de lã nos seres humanos. Proteja seus pássaros seguindo as dicas:

Evitar correntes de ar.Promover banho de sol para manter a temperatura do corpo.Cobrir a gaiola à noite com uma lona ou tecido escuro.Cobertores e edredons não aquecem mais que outros tecidos, então, a sugestão é um cetim preto.Vasilhas especiais para tomar banho devem estar sempre cheias para manter o ambiente umidificado.Em locais muito frios, a dica é colocar uma lâmpada de cerâmica ou aquecedor no quarto onde a gaiola fica.

*Experimente comprar produtos para seu bichinho em nosso site! Clique, abaixo.