Dezembro já está batendo em nossas portas e, com ele, o Natal. A data está tão próxima que quase dá pra sentir o cheirinho das comidas feitas com tanto amor e carinho para a Ceia de Natal, não é mesmo?

Pensando nisso, o Savegnago

separou algumas dicas sobre duas delícias típicas dessa época: Panetones e Aves Natalinas. Vamos conferir e nos preparar para o Natal?

Variedades de Panetones para todos os gostos

Sejamos sinceros: nós sabemos que o Natal está mais próximo do que tínhamos percebido quando nos deparamos com panetones nas prateleiras dos supermercados, certo?!

“Meu Deus, é quase Natal!!!” é a primeira reação que esboçamos. Pegos de surpresa, o próximo passo é quase unânime: logo colocamos uma ou mais unidades em nosso carrinho, afinal panetone é uma delícia.

Cada vez mais, grandes marcas como Bauducco, Nestlé e Visconti investem em variedades de sabores para agradar a todos os gostos e fazer o clima de Natal invadir os lares desde Novembro.

Panetones de frutas, de chocolate, trufados, recheados — que tal usar a desculpa de “degustação” para descobrir qual é seu preferido?

Aves natalinas — quais opções para sua ceia de Natal?

Na Ceia de Natal tradicional, a grande atração da noite são as

aves natalinas

escolhidas como prato principal. Você sabe quais são as opções que você tem para servir? Vamos te mostrar:

Peru de Natal: o peru assado é um dos pratos preferidos para a ceia de Natal na maioria dos lares. Além de ser extremamente saboroso, ele é um prato bastante versátil, o que permite variadas combinações. Você pode prepará-lo recheado – e aqui é possível soltar a criatividade -, com algum molho agridoce ou envolto de frutas da época (abacaxi, maçã e até mesmo pêssego).

Chester: o chester é um tipo de frango maior, que pode pesar até 4kg. Ele pode ser uma opção tanto para a ceia quanto para o almoço de Natal, sendo tão versátil quanto o peru. Assado com molho, estilo medalhão ou à califórnia, são diversas as possibilidades para o seu prato principal.

Frango: Por fim, o frango também é uma opção de ave que permite inúmeras combinações criativas para rechear ou temperar. Molhos, farofas, frutas —não descarte a possibilidade pensando que é um prato simples demais.

Fique de olho no Blog Savegnago para muito mais dicas

Dezembro ainda nem começou e o nosso conselho é: fique de olho no Blog Savegnago para acompanhar muito mais dicas para você organizar um Natal incrível.

Além disso, fique de olhos nas ofertas disponíveis em nosso site. São diversas promoções para você aproveitar com os melhores preços!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *