Você já ouviu falar sobre queijo tipo Mascarpone?

O Mascarpone é uma variedade de queijo originária da região de Lombardia, na Itália. Esse possui uma consistência cremosa — resultado da mistura de creme de leite de vaca com uma solução de ácido cítrico — e é muito usado em preparações doces ou salgadas, dificilmente é consumido puro, sendo mais utilizado em molhos, saladas, massas e sobremesas.

Em épocas festivas, como a Páscoa, é um produto bem procurado, por ser o ingrediente principal do clássico TIRAMISÙ, levíssimo doce italiano.

Que tal conhecer essa receita?

Ingredientes

300g de biscoito champanhe ou inglês ou wafer de chocolate diet1 xícara (chá) de café coado ou espresso forte (Sugestão: 2 cápsulas de café tipo longo)1 xícara (chá) de água1/4 xícara (chá) de açúcar ou adoçante culinário1/4 cálice de conhaque ou rum (opcional)2 colheres (chá) de essência de baunilha1 pote de "Queijo Mascarpone Balkis"3 colheres (sopa) de açúcar ou adoçante culinário500 ml de creme de leite frescoCacau em pó para polvilhar

Modo de preparo

Misture o café já frio, a água, o 1/4 xícara de açúcar, o conhaque e a essência de baunilha. Molhe os biscoitos na mistura de café e passe de forma rápido (para que assim os biscoitos não molhem demais). Forre um refratário com uma camada de biscoitos umedecidos e reserve.Misture o queijo Mascarpone com as 3 colheres de açúcar. Bata o creme de leite até virar chantilly e misture o queijo. Espalhe metade dessa mistura sobre os biscoitos. Cubra com os demais biscoitos umedecidos na mistura de café. Espalhe o restante do creme de queijo e leve para gelar por no mínimo 3 horas.Polvilhe o cacau em pó e sirva.

Gostou? Então não deixa de contar pra gente quando você fizer a receita! Aproveite e passe no Savegnago mais próximo e garanta todos os ingredientes para que essa receita saia perfeita.

Boa páscoa!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *