O Savegnago participa pelo 10º ano seguido do Dia Nacional da Coleta de Alimentos como posto de arrecadação. Você já conhece essa campanha? Nós trouxemos todas as informações para que você fique por dentro dessa iniciativa incrível que move cidades do Brasil todo desde 2006.

O que é a Coleta Nacional de Alimentos?

A Coleta Nacional de Alimentos, promovida pela Companhia das Obras (CdO), acontece todos os anos em Novembro. O seu principal objetivo é realizar a arrecadação de alimentos não perecíveis para associações e entidades beneficentes.

Quem faz esse recolhimento são voluntários que ficam alocados em cada um dos postos de coleta disponibilizados. Ao final do dia, os Bancos de Alimentos de cada cidade – previamente contatados – retiram as doações arrecadadas.

A designação desses alimentos é realizada pelo próprio Banco de Alimentos para as instituições de cada cidade, desde creches e asilos à casas de acolhimento e entidades de assistências sociais, de acordo com o perfil e o número de pessoas em cada local.

Os voluntários que participam no dia da ação podem, inclusive, acompanhar a entrega às instituições.

Quais alimentos podem ser doados?

É importante frisarmos que os alimentos para doação devem ser não perecíveis. Alguns deles são:

Achocolatado;Leite em pó;Açúcar;Arroz;Feijão;Macarrão;Óleo;Molho de tomate;Farinhas de milho, trigo e mandioca;Enlatados diversos como milho, ervilha, seleta e sardinha.

Como o Savegnago participa dessa campanha?

Participante ativo da campanha desde 2009, o Savegnago se mobiliza com a ação e cede espaço em diversas de suas unidades para que os voluntários façam as arrecadações.

Na edição de 2018, disponibilizaremos 12 postos de recolhimento para o Dia Nacional da Coleta de Alimentos. Confira em qual loja você poderá deixar sua contribuição, de acordo com as cidades:

Ribeirão Preto Loja 13 – Rua Quito Junqueira, 622 Loja 16 – Rua Sérgio Ache, 1011 Loja 17 – Rua Henrique Dumont, 745 Loja 26 – Av Caramuru, 812

Sertãozinho Loja 02 – Av. Antônio Paschoal, 912 – Centro Loja 03 – Rua Júlio Miranda Taveira, 984 -Conj. Hab. Lúcia Fabro Sverzut Loja 04 – Rua Washington Luiz, 2549 – Jardim Alvorada

Monte Alto Loja 23 – Rua Nhonho do Livramento, 2101 – Centro

Jaboticabal Loja 27 – Rua Floriano Peixoto- 55 – Centro Loja 31 – Rua Vinte e Quatro de Maio, 1111 – Centro

Sumaré Loja 39 – Av. Rebouças – 3400 – Jardim Paulista

Limeira Loja 40 – Av. Doutor Lauro Corrêa da Silva, 4005 – Residencial Villa do Sol

Faça parte dessa campanha junto com o Savegnago

Viu só quantas opções você tem para participar desta campanha junto com o Savegnago? Separe os alimentos e faça sua doação em uma de nossas lojas participantes.

Caso queira ser um voluntariado, você pode se cadastrar no site da Coleta de Alimentos e ajudá-los nesta ação.

Nós e milhares de pessoas contamos com a sua participação!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *