Uma coisa é inegável no brasileiro: amamos fazer um churrasco! É a melhor oportunidade para reunir a família e os amigos e descontrair no fim de semana. E para esse momento ser perfeito, trouxemos algumas dicas que vão te ajudar a organizar o melhor churrasco de todos!

Como fazer um churrasco perfeito

Planeje tudo e calcule as quantidades dos ingredientes

Planejar o churrasco é essencial e isso começa com a lista de compras! Inclua nela:

– Carnes (bovina, frango ou suína)
– Acompanhamentos (pão de alho, queijo coalho, farofa, vinagrete, salada, maionese e arroz)
– Carvão
– Gelo
– Talheres e pratos
– Bebidas

Depois é só calcular a quantidade de comida e bebida, e isso a gente te ensina, é só clicar aqui.

Prepare a carne antes e tempere além do sal

A preparação do churrasco começa antes de colocar a carne na grelha. Segue a dica: tire-a da geladeira 15 minutos, pelo menos, antes de assar, assim ela atinge a temperatura ideal. Caso a carne esteja congelada, tire-a do freezer e coloque-a na geladeira 24 horas antes do churrasco. Pode deixar também a peça em uma bacia com água fria para agilizar, sem deixá-la em contato direto com a água, não se esqueça.

Na hora de temperar vá além do sal. Ele é um tempero essencial, mas você pode incrementar o sabor com algumas ervas ou com pimenta-do-reino, isso dá muito certo em churrasco.

Capriche nos acompanhamentos

Pão de alho, queijo coalho, farofa, vinagrete, salada, maionese e arroz são tão importantes quanto a carne, pois são os complementos do churrasco. Vale acrescentar também outros complementos que a família goste.

Limpe sem sofrimento

A gente sabe que churrasco sempre deixa muita sujeira, mas aqui temos alguns truques para te ensinar. A grelha com gordura pode ser limpa jogando bicarbonato de sódio por cima, em toda a superfície, vinagre branco e deixar agir por uns minutos. Depois é só esfregar com uma esponja macia. Aí é só lavar do jeito que está acostumado. Na hora de apagar o carvão, não jogue água diretamente, pois assim as cinzas e a fumaça vão se espalhar. Jogue um pouco de areia ou até mesmo as cinzas do churrasco anterior, isso vai diminuir a temperatura do carvão atual, aguarde um tempo que ele vai se apagar. Já fica a dica de sempre guardar as cinzas do churrasco para usar nos próximos.

Todos os ingredientes necessários para o churrasco perfeito com as melhores carnes e acompanhamentos você encontra no Savegnago Supermercados.

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *