Você está pronto para começar a relaxar, aperitivos e petiscos preparados, mas as cervejas ainda não estão geladas! E agora, como gelar cerveja rápido? 

Fique calmo! Essa é uma situação que pode ser facilmente resolvida usando algumas estratégias que vamos te ensinar. 

Afinal, por mais que você se planeje, às vezes a antecedência com que as cervejas vão para a geladeira não é suficiente, certo? E muitas vezes, a própria geladeira ou freezer não consegue dar conta da quantidade de latinhas e garrafas. 

Mas hoje você irá aprender como gelar cerveja rápido, além de conferir algumas ideias de petiscos que casam perfeitamente com uma cerveja geladinha. Irresistível, né? Então, boa leitura! 

Como fazer para deixar a cerveja bem gelada?

Confira nossas dicas de como gelar cerveja rápido:

Escolha latas menores

A primeira dica para gelar uma cerveja rápido começa na hora da compra. Se você tiver como escolher, dê preferência para as latas de cervejas menores ao invés de garrafa. 

Quanto menos líquido tiver para gelar, mais rápido será o processo. Além disso, a lata menor tem outra vantagem: ela te permite consumir toda a bebida antes que esquente, assim você evita desperdícios. 

Use papel toalha ou guardanapos

Outra forma de acelerar e fazer com que as cervejas fiquem geladas bem depressa é usando guardanapos ou papel toalha molhados. Você deve estar pensando “mas como gelar cerveja rápido utilizando isso?”. Acredite, é tiro e queda!

Envolva cada garrafa ou latinha em um guardanapo e passe embaixo da água corrente até o guardanapo ficar totalmente encharcado. Leve sua cerveja para o freezer de cinco a dez minutos e ela estará na temperatura ideal para consumo. 

O papel cria uma superfície de contato com a embalagem e facilita a troca de temperatura, acelerando o processo de resfriamento. 

Rotação de latinhas

Se o tempo no congelador ou freezer não foi suficiente, existe uma outra solução!

Separe um recipiente com muito gelo e água bem gelada. Coloque sua garrafa ou latinha lá dentro e gire a lata ou a garrafa de cerveja em seu próprio eixo, sempre na mesma velocidade, até chegar a temperatura adequada. Essa técnica faz com que a cerveja esteja pronta para consumo em apenas 2 minutos.

Isso ocorre porque o contato com o gelo intensifica a troca de temperatura, causando um resfriamento rápido e homogêneo. E o melhor de tudo é que, ao girar dessa forma, o gás carbônico se espalha, evitando explosões. 

Incrível descobrir como gelar cerveja rápido usando a rotação, não é? A única parte negativa desta técnica é que só dá para gelar uma cerveja por vez.

Imagem de garrafas de cerveja no gelo para ensinar como gelar cerveja rápido
Seja para curtir uma festa com amigos ou para relaxar em casa, saber como gelar cerveja rápido irá te ajudar muito!

Em quanto tempo uma lata de cerveja gela no congelador?

Muitas vezes quebramos a cabeça pensando em como gelar cerveja rápido porque não sabemos que organizar corretamente um cooler é uma tarefa que garante bebidas sempre geladas

Para uma boa montagem do cooler, siga as instruções a seguir e tenha cerveja gelada em 25 minutos:

  • Encha o cooler com água morna, esvazie e depois encha o recipiente com água gelada. Isso ajuda a dar um choque térmico no material.
  • Comece colocando uma camada de gelo no fundo.
  • Molhe as latas de cerveja e coloque-as sobre o gelo. 
  • Faça mais uma camada de gelo.
  • Comece mais uma camada de cervejas, com as latas ainda molhadas.
  • Finalize com uma camada de gelo. 

E se você está em dúvida de como gelar cerveja long neck rápido, essa técnica serve para latas e também para garrafas!

Petiscos para acompanhar sua cerveja gelada

Além de aprender como gelar cerveja rápido, vamos aprender a criar petiscos saborosos para acompanhar essa bebida? 

Isso torna a experiência muito mais completa — e não precisa ser nada muito complicado! Petiscos simples garantem aperitivos para aproveitar com toda a família, amigos ou até mesmo sozinho depois de um dia cansativo. 

Confira a seguir seis receitas de petiscos para acompanhar a cerveja:

1. Espetinho de salame com azeitona

Depois de botar em prática tudo que você descobriu sobre como gelar cerveja rápido, é hora de ir para a primeira opção de petisco. 

Esta receita usa apenas dois ingredientes: o salame e a azeitona. Com eles, você monta um delicioso espetinho no palito de dente. 

Enrole o salame com a azeitona por cima e espete um palitinho. Aproveite para trazer ainda mais sabor temperando com um pouquinho de azeite, orégano e suco de limão. Pegue sua cerveja gelada e delicie-se!

2. Petiscos de frios

Parecida com a receita anterior, esse petisco utiliza queijo prato cortado em cubo, que será espetado no palito junto com o salame. 

Se quiser, você pode até mesmo adicionar a azeitona da receita anterior, trazendo ainda mais sabor para o petisco. Lembre-se de temperar com azeite, sal e orégano, de acordo com o seu paladar. 

3. Amendoim

O amendoim é sempre uma ótima opção. E para acompanhar a sua cerveja gelada, que tal dar uma incrementada? 

Se você é fã de pimenta, essa receitinha vai te agradar! Em um recipiente, coloque o amendoim e adicione páprica doce, páprica picante, pimenta calabresa, cominho em pó, azeite e sal. Experimente temperar de pouco em pouco até que o sabor te agrade. 

Imagem de uma porção de amendoim para comer depois de aprender como gelar cerveja rápido
Além de descobrir como gelar cerveja rápido, você aprende algumas receitinhas para acompanhar a bebida!

4. Ovo de codorna com salame

Que tal fazer petiscos com ovos de codorna? Super saborosos, acompanhados de salame é o par ideal para o seu petisco! 

Além da cerveja gelada, para este aperitivo você vai precisar de ovos de codorna cozidos, salame, suco de limão, azeite, pimenta-do-reino e orégano. Espete no palito de madeira os ovos e o salame após temperá-los e aproveite!

5. Batatas rústicas

Batatas assadas agradam qualquer público, não é mesmo? E depois de descobrir como gelar cerveja rápido, é hora de preparar uma porção simples de batata rústica para acompanhar a bebida! 

Corte as batatas no formato que preferir, espalhe em uma forma e tempere a gosto usando azeite, sal, pimenta do reino, páprica doce, orégano e alecrim. 

Por fim, adicione um pouco de queijo parmesão para trazer ainda mais sabor. Leve para assar a 200º por 30 minutos, com a casca virada para baixo, em contato com a forma. 

Este é um petisco simples e extremamente saboroso, que combina perfeitamente com cerveja. 

6. Biscoitos de cebola

Usando apenas três ingredientes, você faz um petisco delicioso para te acompanhar enquanto toma a sua cervejinha gelada!

Para fazer os biscoitos de cebola, você vai precisar de 250g de farinha de trigo, 150g de manteiga e 30g de creme de cebola. Misture os 3 ingredientes com a ponta dos dedos, até virar uma massinha. 

Com a massa pronta, faça bolinhas, coloque em uma forma e passe uma mistura de gema com água em cima dos biscoitos. 

Se quiser, você também pode adicionar um pouco de orégano por cima dos biscoitos. Leve para assar por 10 minutos, com o forno a 200º. 

6. Linguiça caramelizada

Linguiça calabresa e cerveja, que dupla deliciosa! Petisco característico de boteco, para fazer esse prato aí mesmo na sua casa é muito simples. 

Você só precisa de quatro ingredientes: linguiça calabresa defumada, azeite, mel e vinagre balsâmico

Para começar, corte as rodelas de linguiça com mais ou menos um dedo de espessura. Aqueça a frigideira com azeite e adicione a linguiça e o mel. Aguarde o mel espumar, isso indica que o processo de caramelização está acontecendo. 

Por fim, acrescente o balsâmico e deixe ferver por mais alguns minutos. Pronto! Agora é só servir com palitos de madeira e abrir a sua cerveja bem gelada. 

Agora, além de saber como gelar cerveja rápido, você também aprendeu 6 receitinhas deliciosas de petiscos para acompanhar! O próximo passo é fazer suas compras aqui no Savegnago, chamar os amigos e a família e colocar todo o aprendizado em prática. 

Aproveite para comprar todos os produtos que precisar nas nossas lojas ou, se preferir, peça pelo nosso site!

Este artigo foi útil?

Sim Não
Savegnago

Por: Savegnago

Por: Savegnago

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *